Receitas

Néctar


Uma das melhores formar de apreciar o Néctar Blaszkowsky é encher um copo com pedras de gelo, em seguida completar com o néctar e adoçar a gosto...

Berry Bier

Uma dose de néctar no fundo do copo completado com cerveja/chopp, resulta numa bebida rosa com espuma também rosa que deve ser servida para mulheres. Para homens primeiro a cerveja/chopp no copo depois derrame a dose de néctar no meio da espuma colorindo apenas o liquido. Um charme a parte.

Sorvete

Néctar puro, derramado sobre o sorvete de creme acompanhado de uma dose de Licor de Framboesa.

Néctar diluído com uma parte de água e transformado numa calda rala com maizena na qual, depois de pronta e ainda quente, acrescente algumas framboesas congeladas para aquecer. Cubra a bola de sorvete com a calda, e por cima regue uma dose de Licor de Framboesa.

Pudins

Coloque as framboesas congeladas no fundo de uma travessa envolvendo-as em açúcar. Faça um delicioso pudim com 1litro de leite, 1 lata de leite condensado com 3 colheres de maizena. Desligue o fogo e acrescente imediatamente 2 gemas batidas com 3 colheres de água mexendo rapidamente para incorporar. Jogue imediatamente e lentamente sobre as framboesas congeladas cobrindo-as com uma camada grossa do pudim. Deixe esfriar naturalmente para formar a calda no fundo da travessa, depois coloque para gelar.

Faça a receita do pudim e derrame em uma travessa. Faça a parte uma calda rala com o néctar de framboesa diluído em uma parte de água e coloque em uma jarra. Sirva o pudim com a calda como cobertura bem gelados.

Pudim de sagu feito com o néctar diluindo com 2 partes de água e usando o tradicional molho de leite como cobertura.

Musse

Use cerca de 350g de amora , 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1 copo de leite, 1 pacote de gelatina sem sabor. Ferva as amoras no leite até desmanchar e deixe esfriar um pouco. Bata tudo no liquidificador. Coloque em uma travessa para gelar. Cubra com uma pequena dose de néctar de amora que dará um toque especial ao musse.

Vitamina

Pegue 10 framboesas canadenses, 3 colheres de sopa de leite condensado e 1 copo de leite. Bata tudo durante alguns minutos no liquidificador. Fica uma vitamina muito cremosa e saborosa.

Aperitivo Suíço (Kir Royal)

Em um copo de champanhe coloque uma dose do Licor de Framboesa Polonesa bem gelado e complete com champanhe.

Musse de Uva

Ingredientes do Musse

  • 2 pacotes de gelatina sem sabor;
  • 4 claras de ovo;
  • 300g de creme de leite;
  • 395g de leite condensado;
  • 6 colheres de sopa de açúcar;
  • 500ml de néctar de Uva Blaszkowsky.

Modo de preparo:

Em uma panela dissolva a gelatina sem sabor conforme instrução na embalagem. Mexa sem parar até ficar sem nenhum resíduo.

Na batedeira bata as 4 claras de ovo em neve bem firme, acrescente aos poucos o açúcar ate encorpar por completo.

No liquidificador, coloque o leite condensado, creme de leite, 500ml do néctar de Uva Blaszkowsky e a gelatina sem sabor já dissolvida. Bata tudo até misturar bem.

Na bacia da batedeira com as claras batidas, acrescentar a mistura do liquidificador, aos poucos e misturando com uma colher ate ficar bem homogêneo. Colocar em travessa e por na geladeira por 2 horas.

Cobertura

  • 200ml de néctar de Uva Blaszkowsky;
  • 1 colher se sopa de maisena.

Modo de preparo:

Leve ao fogo uma panela com 200ml de néctar de uva Blaszkowsky, uma colher de maisena diluída em água. Mexa bem até ficar homogêneo.

Espere esfriar e derrame sobre a sobremesa.

Prontinho, só saborear essa delícia!!!