Sobre Açúcar

A cana-de-açúcar é originária da Índia e o açúcar foi produzido no subcontinente indiano desde a antiguidade. Porém não era de fácil acesso: o mel era usado com maior frequência para se adoçar os alimentos na maior parte do mundo. A cultura de cana encontrou, no continente americano, excelentes condições para se desenvolver, e não foram precisos muitos anos para que, em praticamente todos os países americanos colonizados pelos europeus, os campos se cobrissem de cana-de-açúcar. O Brasil é atualmente o maior produtor e exportador de açúcar do mundo.

Açúcar orgânico: produto de granulação uniforme, produzido sem nenhum aditivo químico, tanto na fase agrícola como na industrial. 

Açúcar orgânico Mascavo: açúcar petrificado, de coloração variável entre caramelo e marrom, resultado da cristalização do mel-de-engenho, e ainda com grande teor de melaço.

Açúcar de Coco, também chamado comumente de açúcar de palma, é um adoçante derivado a partir de uma variedade qualquer de palmeira. Ele tem baixo índice glicêmico, ou seja, ele causa menores picos de glicose e de insulina, é cheio de vitaminas, não-processado, não-adulterado, não-filtrado, não contém conservantes e é 100% natural, sendo conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo.

Xylitol é um adoçante natural que é extraído das fibras de diversos vegetais, tais como milho, ameixa, framboesa entre muitos outros. Apresenta um poder de adoçar semelhante ao da sacarose, porém, apresenta índices calóricos que são cerca de 40% mais baixos, além de ter baixo índice glicêmico. Isso faz do Xylitol uma opção saudável para a sua saúde.